me permita o equilíbrio nessa corda bamba que é o caminhar

.
essa casa somos nós duas, eu sinto. e assim, em silêncio um dia inteiro a desfilar, pés descalços nesse piso amadeirado onde pousam a leveza de nossas almas, eu repito em mantra: essa casa somos nós duas. escrevo na parede da cozinha, revelo saudade. encho as garrafas com água mineral e meu copo de requeijão bate no seu, escrito em frases de suspirar, ouço o tilintar e eu mais uma vez repito: essa casa somos nós duas.

é um ensaio de matrimônio, é uma pré-festa, a semana que antecede o aniversário e seus preparativos: há atropelos, há gargalhadas, há planos, há motivação, há perda dos cabelos e dos sono, mas a gente sabe que o grande dia está chegando e que tudo sairá da melhor forma que pudermos fazer. será tão de verdade como a verdade que é e está nesses setenta e sete metros quadrados, duas janelas, seis portas, duas varandas e um só desejo: essa casa somos nós duas.

essa casa somos nós duas: canto e danço a música preferida na sala, no repeat, portas abertas, vestido rosa a rodopiar, cabelo a descabelar e eu desejando que o silêncio me dê respostas, me aponte estradas, me permita o equilíbrio nessa corda bamba que é o caminhar.

lavo roupa, rego as plantas, preparo café-da-manhã, leio jornais e virtualidades, abro a janela do seu quarto, preparo o almoço, preparo os prato para as visitas, faço suco de beterraba e cenoura, mousse de maracujá, faço um mimo, penso em dengo, desejo sorte, emano amor: essa casa somos nós duas.

agora, noite alta, lua na rua, na varanda a recolher lençóis, sentindo o cheiro do frescor do pezinho de manjericão a fazer cócegas nas canelas, constato: essa casa somos nós duas.

Deixe um comentário

