o caminho de volta pra casa teve a sinfonia dos que se aventuram

.

uma vontade de escrever se apossou de meus desejos. escrevo, então. noite de sábado e sob meus pés uma bolinha de pelagem branca se aninha. as calopsitas não fazem ninho algum e pedem o escurinho do quarto. fico por aqui fingindo não conseguir escrever o que fica querendo achar encaixe nesse vai e vem de tanta coisa, de tanto mundo, de tanto traçar caminhos entre o aqui e o acolá.

posso, por exemplo, falar sobre a coisa mais bonita de todas que senti hoje que foi estar em pleno ônibus, linha zé walter/parangaba, seis e meia da noite quando um grupo de adolescentes, sem a menor cerimônia, tirou dois violinos das mochilas, se entreolharam e os acordes dissonantes de satisfaction se tornaram doces tornando a rebeldia da canção em um arrepio.

por alguns instantes pensei em sacar o celular e fotografar, gravar dois minutos e colocar no youtube para que mais alguém testemunhasse o que eu vivenciava ali. dois reais pagos por um espetáculo. decidi não registrar imageticamente nada, a não ser em minha íris. me virei e fui plateia. a mocinha, cheia de espinhas perguntou ao menino exalando hormônios se ele sabia tocar paciência, do lenine. ele sorriu o riso dos aparelhos ortodônticos e disse: tive a paciência de treinar essa daqui só pra te mostrar! ela enrubesceu e os dois violinos se tornaram um só.

o motorista do ônibus diminui a velocidade e o caminho de volta pra casa teve a sinfonia dos que se aventuram.

2 comentários sobre “o caminho de volta pra casa teve a sinfonia dos que se aventuram

  1. Nercy Luiza disse:

    Que texto mais delicioso.
    Juro que pensei estar nesse ônibus contigo.
    Até ouvi os violinos, vi os adolescentes… agora me resta
    lembrar tantos sentires.

Deixe um comentário

