por todas as tatis que morrem em plena vida

.

perder é um modo de drástico de compreender ainda mais as fragilidades da condição humana, e, depois que aquieta a dor, poder tornar-se mais potente e mais resiliente. [glória diógenes]

ontem soube da partida da tati. desde ontem, baque grande, tenho questionado deus. em que você se apega para acreditar na existência? no depois?! simples assim: você tem uma vida, você estuda, trabalha, faz o bem, se esforça para crescer na vida, transforma a vida dos outros, se diverte, ama, se cuida e então vem o acidente e, que antes era vida, torna-se um vazio de repleto de memórias e saudades.

trabalhei junto de tati em 2011. de longe, a menina amostrada que divertia todo mundo, de perto, trocava confidências e contava dos planos de ir além. tenho uma ligação com ela porque também admiro muito e tenho um carinho especial por sua companheira de travessia.

há algum tempo não temos nos falado, mas acompanhamos a vida de todas nós nessa rede social. sim, também tem o lado bom dessas bizarrices!

desde ontem tido vontade de chorar pelo conjunto de perdas a que o ser humano vai se submetendo ao longo das jornadas. a primeira atitude que tive foi colocar o capacete na cabeça. fiquei pensando, deitada na cama – de capacete, em várias possibilidades de haver um dispositivo que resguardasse o corpo inteiro: se a vida é frágil, devemos cuidar de proteger-nos muito mais! de capacete, chorei copiosamente por todas as tatis que morrem em plena vida. de capacete, não pude enxugar minhas lágrimas e quando meu amor me abraçou, não nos tocamos. nos superproteger é também uma forma de nos afastarmos do outro.

Um comentário sobre “por todas as tatis que morrem em plena vida

Deixe um comentário

